O NOME DO BLOG

Em primeiro lugar, porque TXAI?
Quando conheci o significado desta palavra me emocionei bastante,
Txai é uma saudação indígena que significa mais que amigo mais que irmão, a metade de mim que existe em você, e a metade de você que existe em mim.
E é assim que penso a existência, todos nós somos parte um dos outros. Palavras inclusive de JC, “Nós nos pertencemos uns aos outros”. Também é letra de música do Milton Nascimento (abaixo), que sabiamente e poeticamente musicou a palavra.
Depois, porque deu nome ao blog?
Porque a pretensão é que este seja um espaço para amigos conhecidos e desconhecidos que queiram trocar reflexões sobre essa viagem que é a vida e mais do que isso que nos cada vez mais estejamos pertencendo uns aos outros.
Segue a letra da música.

Txai é fortaleza que não cai.
Mesmo se um dia a gente sai,fica no peito essa dor.
Txai, este pedaço em meu ser.
Tua presença vai batere vamos ser um só.
Lá onde tudo é e apareceu como a beleza que o sol te deu
é tarde longe também sou eu.
Txai, a tua seta viajou,chamou o tempo e parou
dentro de todos nós.
Já vai ia levando o meu amor para molhar teus olhos
e fazer tudo bem,te desejar como o vento,porque a tarde cai.
Txai é quando sou o teu igual,
dou o que tenho de melhor e guardo teu sinal.
Lá onde a saudade vem contar
tantas lembranças numa só,todas metades , todos inteiros,todos se chamam txai.
Txai, tudo se chama nuvem,
tudo se chama rio,tudo que vai nascer.
Txai, onde achei coragemde ser metade todo teu,
outra metade eu porque a tarde cai e dona lua vai
sua noite longa,
ser para sempre txai.

Comentários