Energia negativa ou positiva

Energia negativa ou positiva
Outro dia minha amiga Jandira falava pra mim do poder da energia negativa dos outros sobre você , falava das pessoas que lhe desejam mal e outras coisas parecidas...
Hoje enfrentando algumas situações penso que a energia negativa não vem só dos outros, mas muitas vezes de nos mesmos e que podemos escolher fica nessa energia ou mudá-la, ou melhor dizendo, transformá-la.
Desde o dia 15 de março (este mês parece que sempre acontecem mudanças e minha vida ,foi o mês onde há 09 anos me separei , foi um mês de demissão de outro trabalho onde passei onze anos e agora desta situação na minha vida profissional) tenho estado numa energia muito pesada de raivas, medos, dissabores, desapontamento, traições, entendo que permiti ser vitima destes acontecimentos, mas mesmo assim não conseguia enxergar uma luz no fim do túnel.
Tive ajuda das mais variadas, do meu namorado Roberto, das minhas terapeutas, dos florais, Reiki (inclusive Reiki importado da Argentina, enviado pela  amiga Lina), orações, do apoio dos amigos, da minha família. E nada... Sempre que o assunto vinha à tona, “o diabo se soltava” como dizia minha vô e ficava mal. Observei que  de algum jeito me alimentava desta onda.
Antes de ontem, bastou uma pergunta: Como foi seu dia de trabalho?Para eu explodir, só que desta vez foi diferente, eu percebi no corpo a energia que me fazia mal e me colocava pra baixo e decidi sair dela, sim porque é uma questão de decidir sair!Não brigar com essa energia, mas reconhecer e optar sair ou não.
Uma música popular fala das águas de março fechando o verão...  E fala também que: É promessa de vida no meu coração...
Acredito que as águas de março lavaram um período de minha vida que como tantos outros tiveram seu lado bom e seu lado ruim... Aliás, teve mais tempos bom do que ruins. Só agora percebo isso...
Conheci pessoas interessantes, ganhei experiência e bagagem profissional, me formei, conheci lugares (como minha cidade, por exemplo) exerci minha profissão, sustentei minha família, aprendi e apreendi um conhecimento que ninguém e nada pode tirar.
Como fala a segunda parte da música ... É promessa de vida no meu coração!
Acredito que tudo isso esta trazendo promessa de vida agora que estou com meu coração mais tranqüilo e com mais energia de viver!
Um beijo.

Comentários